/ Notícias / Cetres retoma realização de ciclo de palestras voltado à terceira idade
Cetres retoma realização de ciclo de palestras voltado à terceira idade
06.06.2019 | 10:23 | #cetres
Cetres retoma realização de ciclo de palestras voltado à terceira idade

No dia 18 de junho, às 14h, o Centro de Extensão em Atenção à Terceira Idade da Universidade Católica de Pelotas (Cetres/UCPel) irá retomar o Ciclo de Palestras Conversando com a Terceira Idade. Higiene do sono e a apneia estarão entre as questões abordadas na palestra. O encontro ocorrerá na sala 100K do Prédio Santa Margarida, localizado na Rua Padre Anchieta, 1274.

De acordo com a coordenadora do Cetres, psicóloga Sulanita Arruda, a temática surgiu a partir de demanda apontada pelos integrantes do centro. Com o objetivo de retomar as atividades realizadas pelo Ciclo de Palestras, a primeira edição do encontro em 2019 propõe instruir os participantes sobre as questões relacionadas ao sono - processo que engloba o envelhecimento saudável. “A qualidade do sono afeta a rotina das pessoas, por isso é importante propiciar orientações sobre como administrar a situação em caso de dificuldades para dormir”, avalia.

Na ocasião, a médica otorrinolaringologista e especialista em medicina do sono, Clarissa Castagno, abordará a temática “O que fazer para dormir bem? higiene do sono”. Além disso, a médica pneumologista e também especialista em medicina do sono, Erika Treptow, falará sobre “Apneia do Sono: um problema respiratório muito além do ronco”.

Com lotação máxima para 80 pessoas, o evento é aberto ao público e gratuito. Para participar, não é preciso realizar inscrição prévia.

 

Redação: Victoria Priotto

Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?