/ Notícias / Cetres retoma parte das atividades presenciais
Cetres retoma parte das atividades presenciais
26.04.2022 | 11:46 | #cetres
Cetres retoma parte das atividades presenciais

As atividades realizadas pelo Centro de Extensão em Atenção à Terceira Idade da Universidade Católica de Pelotas (Cetres/UCPel) estão retornando ao presencial de forma gradativa. O modelo híbrido foi o formato escolhido, com a realização de encontros remotos em paralelo aos encontros presenciais. 

Após dois anos com oficinas on-line, os coordenadores do Centro e das oficinas participaram de um primeiro encontro na sede do Cetres. As atividades presenciais das oficinas retornarão em pequenos grupos, seguindo os protocolos de biossegurança e permanecerão intercaladas por momentos on-line.  

De acordo com o coordenador do Cetres, Hartur Torres, a metodologia híbrida foi a escolhida por propiciar o fortalecimento dos vínculos entre os integrantes do Cetres. “Assim, contemplamos algumas das demandas dos usuários, que são a continuidade das atividades remotas intercaladas com as presenciais”, diz. 

No primeiro momento, voltam a ter encontros na sede do Cetres as oficinas Dança Cigana, Ritmos, Criatividade, Tapeçaria, Tricô, Crochê, Terapia Ocupacional e Contação de Histórias. As demais, manterão os encontros on-line e serão reavaliadas a partir do quadro de evolução da pandemia.

 

Inscrições para participação  


Interessados em integrar o Cetres devem entrar em contato pelos telefones (53) 98140 2883 e (53) 984846379. Os novos integrantes serão acolhidos no modelo on-line em um primeiro momento. 

Participaram da primeira reunião presencial o coordenador do Cetres Hartur Torres,  o assistente social Diego Gonçalves, a coordenadora do Programa de Extensão do Cetres, Estefânia Di Primio, e as oficineiras voluntárias Vânia Fadrique, Celita Zanolla, Jussara, Ana Nickel, Ana Cláudia, Helena Galho e Maria da Graça. 


Redação: Rita Wicth - MTB 14101 

 

Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?