O Centro de Extensão em Atenção à Terceira Idade da Universidade Católica de Pelotas (Cetres/UCPel) realizará uma atividade diferente daquilo que costuma promover. É a Oficina “Memórias de Homens”, um projeto que busca valorizar a bagagem cultural dos homens com mais de 50 anos oferecendo atividades voltadas ao resgate de suas memórias e experiências de vida.
Segundo a coordenadora do Cetres, psicóloga Sulanita Arruda, a ideia da oficina surgiu a partir do fato de que o movimento de evocação e recuperação da memória é de extrema importância. “É do vínculo com o passado que se extrai a força para a formação de identidade, especialmente quando se fala da memória-experiência, da memória do homem nos diferentes tempos da vida”, explica.
No dia 14 de maio haverá uma reunião informativa na sede do Cetres, às 9h30min. Interessados em participar da oficina devem comparecer a esta reunião. A presença deve ser confirmada até o dia 11. O Cetres fica na Avenida Domingos de Almeida, 3.150. Mais informações pelo telefone (53) 3228-9273.