O Centro de Extensão em Atenção à Terceira Idade (CETRES) da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) promove, durante o mês de junho, ações de conscientização ao Mês Violeta. A Campanha tem como principal objetivo combater e prevenir a violência contra a pessoa idosa.
Durante esse período, o CETRES oportuniza materiais informativos, decorações e, no dia 18 de junho, às 9h, promove um café da manhã que abordará o tema de forma mais ampla e contará com integrantes do projeto de Cuidado e Autoestima da universidade e integrantes das equipes do Creas 1 e Creas 2. As atividades serão abertas a todos os participantes do CETRES. O tema também será discutido na Universidade Aberta à Maturidade (UAMI), projeto adjunto do Centro de Extensão.
Márcia Almeida, assistente social do CETRES, destaca que o mês violeta é importante para chamar a atenção de toda a sociedade. “Quanto mais falamos sobre o assunto, discutimos sobre o tema e nos apropriamos dos locais e serviços para denúncia, acolhimento e atendimentos, mais nos fortalecemos coletivamente para a proteção e cuidado que as pessoas merecem e têm direito”, realça.
Redação: Vanessa Ferro