/ Notícias / Cetres promove a palestra "Velhice: culpada ou inocente?"
Cetres promove a palestra "Velhice: culpada ou inocente?"
08.04.2016 | 17:29 | #cetres
Cetres promove a palestra "Velhice: culpada ou inocente?"
O Centro de Extensão em Atenção à Terceira Idade da Universidade Católica de Pelotas (Cetres/UCPel) promove, no dia 27, a palestra Velhice: culpada ou inocente?. A atividade, que integra o Ciclo de Palestras Conversando com a Terceira Idade, terá como atração principal a médica Alice Weykamp da Cruz Fernandes.

A vida e, consequentemente, o envelhecimento, são feitos de escolhas. Dessa forma, cada pessoa é responsável por sua evolução nesse período. A relação de cada um com seu envelhecimento será trazida ao debate pela médica. "É uma relação pacífica ou é uma competição com o tempo? Seria a sua idade culpada ou inocente pelo que se está vivendo hoje?", deverão ser questionamentos lançados pela palestrante.

Alice é graduada em Medicina pela UCPel e possui especialização em Medicina de Família e Comunidade também pela UCPel. É pós-graduada em Geriatria pelo Hospital Moinhos de Vento (POA).

A palestra ocorre na sala 100 K do Prédio Santa Margarida - com entrada pela rua Dom Pedro II -, às 15h.