/ Notícias / Cetres promove a palestra Temperos do Envelhecer
Cetres promove a palestra Temperos do Envelhecer
26.05.2014 | 16:26 | #institucional
Cetres promove a palestra Temperos do Envelhecer
Temperos do Envelhecer será a temática do próximo encontro do Ciclo de Palestras Conversando com a Terceira Idade, promovido pelo Centro de Extensão em Atenção a Terceira Idade da Universidade Católica de Pelotas (Cetres/UCPel). A palestra será ministrada pelo psicólogo Vilnei Roberto Varzim, que abordará temas referentes a relacionamento, motivação, sexualidade, projeto de vida, conflitos, comportamento, espiritualidade e comunicação. O encontro será na quarta-feira (28) às 15h, na sala 100 K, no Prédio Santa Margarida, com entrada pela rua Dom Pedro II.

O psicólogo Vilnei Roberto Varzim é graduado em Pedagogia pela Universidade Federal de Pelotas e em Psicologia pela UCPel, além de ser pós-graduado em Educação.

Diante da nova realidade social, onde se constata um número cada vez maior de idosos, tornam-se necessários estudos e discussões que abranjam o envelhecimento bem sucedido. O evento é uma oportunidade de reflexão e aquisição de novos conhecimentos.

As palestras promovidas pelo Cetres são abertas à comunidade e voltadas especialmente a pessoas de meia–idade, terceira idade e comunidade universitária. O objetivo é ampliar conhecimentos e partilhar experiências que permitam refletir  sobre o processo de envelhecimento, levando informações à sociedade para a construção de um envelhecimento social de qualidade.