/ Notícias / Cetres é destaque na 48ª Feira do Livro de Pelotas
Cetres é destaque na 48ª Feira do Livro de Pelotas
31.10.2022 | 16:46 | #cetres
Cetres é destaque na 48ª Feira do Livro de Pelotas

Acontece nesta terça-feira, dia 1º de novembro, às 16h, durante a 48ª edição da Feira do Livro de Pelotas, uma roda de conversa com representantes do Centro de Extensão em Atenção à Terceira Idade (Cetres), da Católica de Pelotas (UCPel).

A conversa, com tema central voltado ao bem-estar do idoso, contará com a presença de Moema Varoto, participante do Cetres; Hartur Silva, psicólogo e especialista em saúde do idoso; Marina Wendt, acadêmica do curso de Medicina da UCPel; e Daniel Schuch, professor do curso de Farmácia e coordenador da extensão da universidade.

O evento visa expandir o conhecimento sobre os projetos de extensão, em especial a Universidade Aberta da Maturidade (UAMI), e também sobre três projetos integradores: a cartilha “o que Pelotas tem a oferecer para o idoso viver melhor”; cartilha sobre medicamentos e saúde; e ainda um grupo de leitura, chamado “Leitura Mais”. 

Para o coordenador do projeto, Hartur Silva, o encontro é uma importante oportunidade para externar as atividades desenvolvidas. “Trazendo a vivência, a experiência, tanto dos idosos como dos acadêmicos na participação e elaboração das cartilhas dos projetos integradores”, destaca. 

Redação: Tiago Rodrigues

Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?