/ Notícias / CETRES divulga 20º Ciclo de Palestras
CETRES divulga 20º Ciclo de Palestras
13.09.2012 | 09:14 | #institucional
CETRES divulga 20º Ciclo de Palestras

O Centro de Extensão em Atenção à Terceira Idade da Universidade Católica de Pelotas (CETRES/UCPel) realiza seu 20º Ciclo de Palestras. Sob o tema “A Arte de Bem Envelhecer”, as explanações ocorrerão entre os dias 25 e 28 de setembro, às 14h, no Auditório Dom Antônio Zattera. Para inscrever-se, basta a doação de uma caixa de leite, que será encaminhada posteriormente ao Instituto de Menores Dom Antônio Zattera.

O evento é direcionado a pessoas de meia e terceira idade e comunidade universitária, mas a comunidade em geral também pode participar. Mais informações podem ser obtidas diretamente na sede do CETRES (avenida Domingos de Almeida, 3.150) ou pelo telefone (53) 3228.9273.

Mostra Artística e Baile
Na sexta-feira (28), ocorrerá a 6ª Mostra Artístico Cultural da Maturidade, das 14h às 18h, no Auditório Dom Antônio Zattera. Na oportunidade, haverá apresentação de artes plásticas, dança e música. Já na segunda-feira, dia 1º de outubro, o CETRES realizará a comemoração do Dia do Idoso, com baile, no Clube Diamantinos. O evento ocorrerá das 14h30min às 18h30min. Confira a programação do 20º Ciclo de Palestras.

Terça-feira, dia 25 de setembro
13h –
14h – Abertura Oficial
14h30min – Palestra Ajustamento à maturidade: É possível isso?, com o médico Nei Guimarães Machado;
16h – Intervalo
16h30min – Palestra Quedas, Fraturas e Consequências no Idoso, com o médico Leandro Reckers;

Quarta-feira, dia 26 de setembro
14h –
Palestra A dimensão espiritual no processo de cuidar, com professor Manoel Jesus Soares da Silva;
15h30min – Intervalo
16h – Palestra O coração feminino, com o médico Mauro Umpierre;

Quinta-feira, dia 27 de setembro
14h –
Palestra Como cuidar do seu intestino, com o médico Bruno Hellwig;
15h30min – Intervalo
16h – Palestra Aprendendo a ser feliz na terceira idade, com a psicóloga Marlise Flório Real.