/ Notícias / CETRES cria grupo para discutir hipertensão e diabetes
CETRES cria grupo para discutir hipertensão e diabetes
10.08.2012 | 15:59 | #institucional
CETRES cria grupo para discutir hipertensão e diabetes
Hipertensão e diabetes são doenças que atingem cada vez mais pessoas no Brasil e no mundo. Neste contexto, a terceira idade é um dos grupos mais atingidos e as consequências podem ser graves. Pensando na prevenção destas enfermidades e no incentivo à qualidade de vida dos mais velhos, o Centro de Extensão em Atenção à Terceira Idade da Universidade Católica de Pelotas (Cetres/UCPel) convida a comunidade a compor o “Grupo de Hipertensão e Diabetes”, que se reunirá todas as semanas para discutir e saber mais sobre as doenças.

Sob responsabilidade da estudante de Enfermagem da UCPel Bruna Batalha, os encontros tratarão de formas de prevenção a partir de novos hábitos e esclarecimento acerca de qualidade de vida. “O número de idosos atingidos é muito grande e é preciso que eles saibam disso para se prevenirem, cuidarem da saúde e terem consciência da importância de se cuidar”, afirma Bruna.

Os encontros, que vão até dezembro, ocorrerão todas as quintas-feiras, começando pela próxima, dia 16. O Grupo se reunirá das 9h às 11h, na sede do CETRES (avenida Domingos de Almeida, 3.150). A inscrição pode ser feita no mesmo local.
A participação é gratuita e a comunidade é convidada a integrar o grupo.