/ Notícias / Centro da Criança São Luiz Gonzaga celebra 41 anos neste sábado (5)
Centro da Criança São Luiz Gonzaga celebra 41 anos neste sábado (5)
03.09.2020 | 10:30 | #institucional #coronavirus
Centro da Criança São Luiz Gonzaga celebra 41 anos neste sábado (5)

Com adaptações, o Centro da Criança São Luiz Gonzaga irá comemorar seu aniversário de uma forma especial. Com a proposta de presentear as crianças atendidas, kits comemorativos com bolo e bebida serão entregues nas residências das famílias. Um vídeo comemorativo com a participação da equipe e de músicos convidados também será enviado.   

Conforme explica a diretora do Centro, Bianca Neves, 2020 está sendo um ano de práticas reestruturadas e readaptadas, incluindo aí a celebração de aniversário da Instituição que completa 41 anos. “Queremos presentear o público que constitui nosso espaço educativo, já que a Instituição existe para atender crianças e suas famílias”, comenta.   

Para produção do material audiovisual, o Centro contou com a participação especial dos músicos Tiago Marques e Pablo Bember, duo de violão e violino Xtrings; e do Saxofonista Luis Baner. As músicas apresentadas serão Paciência de Lenine e  Viva La vida do Coldplay. 


Conheça o Centro 


O Centro da Criança São Luiz Gonzaga é uma Instituição de caráter filantrópico mantida pela Associação Pelotense de Assistência e Cultura (APAC) e fundada em 1979. Atualmente, é parceira do município de Pelotas para atendimento de 73 crianças de quatro meses até três anos e 11 meses de idade em nível de Educação Infantil. Funciona em regime de berçário e maternal em turno integral. 

A proposta metodológica do Centro está alicerçada na epistemologia sociointeracionista, inspirada na abordagem Reggiana que fundamenta sua concepção no protagonismo da criança, escuta sensível, documentação pedagógica e ambiente como terceiro educador. Além do atendimento às crianças, a Instituição desenvolve ainda um programa socioeducativo com as famílias e comunidade através de encontros formativos e oficinas de geração de renda.

 

Redação: Rita Wicth - MTB 14101

Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?