/ Notícias / Centro da Criança São Luis Gonzaga recebe doação de R$ 15 mil
Centro da Criança São Luis Gonzaga recebe doação de R$ 15 mil

O Centro da Criança São Luis Gonzaga da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) recebeu uma emenda impositiva no valor de R$15 mil, do vereador de Pelotas, Jone Soares. O recurso será destinado à aquisição de equipamentos e materiais para qualificação do trabalho e infraestrutura.

Segundo a diretora do Centro, Bianca Neves, o valor destinado à compra de 2 notebooks para o atendimento, refrigerador, aparelho celular e bebedouro qualifica o trabalho realizado no centro. “Atualmente, atendemos 73 crianças, a doação é imprescindível para a melhora da qualidade do trabalho do centro”,disse.

O vereador, Jone Soares, comentou sobre a importância do investimento nas áreas da educação. “É a base da nossa sociedade, precisamos colaborar para as crianças que precisam dessa atenção”, comentou.

Em 2024, o Centro da Criança São Luís Gonzaga completa seus 45 anos de atuação na sociedade, sendo considerado um órgão auxiliar do grupo de Associação Pelotense de Assistência e Cultura (APAC) com atendimentos exclusivamente oferecidos à primeira infância (de 0 a 3 anos de idade).

Além do trabalho educativo, o centro atua em atividades de assistência social para famílias em situação de vulnerabilidade social, colaborando igualmente no ensino, pesquisa e extensão para alunos de diferentes cursos na UCPel.

Conforme a diretora, o centro está sempre em busca de projetos sociais e parceria para a visibilidade na causa da educação. “Queremos ofertar um atendimento de qualidade às crianças e contribuir para o desenvolvimento infantil deles”, completou.

Redação: Lucia Ippolito