/ Notícias / Centro da Criança recebe solução da UCPel +
Centro da Criança recebe solução da UCPel +
05.07.2022 | 16:47 | #servico-social
Centro da Criança recebe solução da UCPel +

Com o objetivo de aproximar os pais do espaço escolar, o Centro da Criança São Luiz Gonzaga, junto com alunas do curso de Serviço Social da Católica de Pelotas, retomaram presencialmente o projeto “Café com Conversa” na instituição. A iniciativa teve como objetivo propor uma roda de conversa entre os responsáveis pelos educandos do Centro, para que possam ser debatidos assuntos de interesse das crianças e das famílias. 

Além dos encontros presenciais que aconteceram no Centro da Criança, o material apresentado pelas alunas com o tema “Direito das Crianças e a importância da participação da família no Centro para o desenvolvimento das crianças”, também faz parte do projeto integrador das acadêmicas do curso de Serviço Social, sendo integrado à plataforma UCPel +.

Conheça a UCPel + 

A UCPel + é uma plataforma que tem o objetivo de estreitar os laços entre os acadêmicos dos cursos EAD e semipresenciais da universidade com a comunidade. A ideia da ferramenta é propiciar que os alunos tenham acesso e contato com o mercado de trabalho desde o início do curso, resolvendo desafios enviados através da plataforma. 

Ao receber os desafios, orientados pelos professores da universidade, os alunos propõem soluções através de seus projetos integradores, o que permite que os acadêmicos tenham acesso à prática do curso.

Confira no vídeo como foi a atividade realizada pelas acadêmicas, que apresentaram e explicaram aos responsáveis pelas crianças o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Redação: Lizandra Vilela

 

 

Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?