/ Notícias / Centenário do Padre Carlos Johannes é comemorado na próxima semana
Centenário do Padre Carlos Johannes é comemorado na próxima semana
22.02.2013 | 16:55 | #institucional
Centenário do Padre Carlos Johannes é comemorado na próxima semana
Nascido em 25 de fevereiro de 1913, na cidade de Merzig, Alemanha, o padre Carlos Johannes completaria 100 anos na próxima semana. Para marcar a data, uma comissão organizou uma série de atividades para celebrar a memória do religioso, que foi pároco da Catedral e colaborador em diversas instituições, como o Instituto de Menores, o Cenáculo, o movimento Emaús e a Universidade Católica de Pelotas (UCPel).

As comemorações iniciam na segunda-feira (25), às 10h, com Homenagem Póstuma no Cemitério. Às 16h ocorre uma Homenagem-Audiência na Câmara Municipal. Às 18h, haverá Adoração ao Santíssimo Sacramento na Catedral Metropolitana São Francisco de Paula, onde, às 18h30min, haverá Missa em Ação de Graças.

Na terça-feira (26), as comemorações terão missa às 10h no Cenáculo e 11h, inauguração do busto do padre Carlos.