/ Notícias / CCVS/UCPel recepciona professores com palestras
CCVS/UCPel recepciona professores com palestras
CCVS/UCPel recepciona professores com palestras
Para dar boas-vindas ao ano letivo de 2016, o Centro de Ciências da Vida e da Saúde da Universidade Católica de Pelotas (CCVS/UCPel) propôs a realização de duas palestras para promover o aperfeiçoamento docente. Os temas espiritualidade e saúde e o cérebro de um adolescente foram propostos para o encontro, que reuniu professores dos cursos de Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Medicina, Odontologia e Psicologia.   

De acordo com a coordenadora do curso de Medicina, professora Luiza Novaes, a realização do evento foi estimulada pela Pró-Reitoria Acadêmica da UCPel, com o objetivo de acolher os docentes através da oferta de qualificação. Os temas escolhidos para o encontro, conforme explicou a coordenadora do CCVS, Moema Chatkin, foram selecionados pelos próprios professores que integraram a atividade.

A professora da UCPel, Milene de Oliveira, mostrou como é o funcionamento do cérebro de um adolescente e, também, justificou porque a fase é tão conflituosa e repleta de dúvidas. “Achamos a abordagem pertinente porque cada vez mais nossos alunos estão chegando à Universidade mais novos”, comenta a professora Luiza. 
O outro tema, abordado pela também professora da UCPel, Isabel Arrieira, tratou sobre a espiritualidade na área da saúde, assunto ainda atual e que também perpassa todos os profissionais que atuam na área da saúde. 
Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?