/ Notícias / Católica solicita providências em prol da segurança em seu entorno
Católica solicita providências em prol da segurança em seu entorno
21.06.2012 | 17:04 | #institucional
Católica solicita providências em prol da segurança em seu entorno
Na manhã desta quarta-feira (20), o Chefe de Gabinete da Universidade Católica de Pelotas (UCPel), professor Demócrito Primo dos Santos, encaminhou ao Ministério Público Federal e ao Comando do 4º Batalhão de Polícia Militar cópias do abaixo-assinado feito pelos estudantes do Campus II em prol de mais policiamento no entorno do prédio.

A iniciativa do abaixo-assinado foi do Diretório Acadêmico do curso de Psicologia, após ocorrências de violência apresentadas entre as ruas Almirante Barroso, onde fica o Campus II, e Gonçalves Chaves, onde localiza-se o Campus I.

“Na verdade, essa é mais uma das ações que a Universidade realiza em prol da segurança e do bem-estar de seus alunos e da comunidade que mora e frequenta essa região”, comentou Primo dos Santos, ao referir-se às intercorrências já feitas na Brigada Militar e no Ministério Público. Junto a essas ações, a Brigada Militar comprometeu-se em colocar um efetivo maior de policiais circulando em torno do Campus II. Uma reunião para o próximo dia 29 também foi marcada no Ministério Público, a partir das 15h30min, para discussão de medidas.