/ Notícias / Católica sedia Seminário de Produção Cultural Independente
Católica sedia Seminário de Produção Cultural Independente
11.03.2009 | 00:00
Católica sedia Seminário de Produção Cultural Independente
A chuva não atrapalhou o caldeirão de idéias e discussões que tomaram lugar no Espaço Multiuso do Campus II da Universidade Católica de Pelotas (UCPel). Na tarde do dia 11, músicos, produtores, ONG’s e empresas socialmente responsáveis reuniram-se para travar diálogos no Seminário de Produção Cultural Independente. O evento contou com o apoio do curso de Produção Fonográfica da UCPel.

A proposta, para o organizador Valdir Robe Júnior, era envolver vários agentes, desde a Universidade, com o meio acadêmico, até o terceiro setor. O local ficou lotado para o painel “Produções Culturais Independentes e algumas ‘referências’”, que contou com a participação do Coletivo de Cinema Moviola, Rádio Com e banda Pública. “O público foi bem representativo, composto por vários agentes da cultura em Pelotas”, salientou o coordenador.

Após, tiveram espaço o painel “Cultura, Empresas e Terceiro Setor – Uma relação possível e necessária”, e também uma discussão sobre a Lei Municipal de Incentivo à Cultura, que ainda não está aprovada.

Para o aluno responsável pelo curso de Produção Fonográfica no Seminário, Diego Fagundes, a discussão dentro da Universidade é um ganho. “Seria o melhor cenário para acontecer. Esse seminário deve motivar o pessoal a respeito do seu trabalho, e crer que tudo é possível”, disse.

Para o músico da banda Freak Brotherz, Solano Ferreira, o encontro fomentou a troca de experiências. “Foi uma maneira de vermos outras realidades de trabalho”, destacou.
Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?