De 18 a 20 de março, o Auditório Dom Antônio Zattera, da Universidade Católica de Pelotas (UCPel), será a sede do 21º Encontro dos Juízes do Trabalho do Rio Grande do Sul. O evento, que terá como tema “Direito do Trabalho e Constituição”, é uma realização da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Amatra IV). Uma das atividades previstas é a apresentação de trabalhos produzidos por alunos do curso de Direito da Católica.
De acordo com o presidente da Amatra IV, Luiz Antonio Colussi, a proposta é avaliar como está a relação do direito trabalhista com o constitucional passados 21 anos da proclamação da Carta Magna. "Após duas décadas, é preciso ampliar este debate para avançar no aperfeiçoamento dos direitos sociais", afirmou.
Entre os palestrantes estão o mestre em Ciências Jurídicas pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC/RJ) Agostinho Ramalho Marques Neto; o desembargador do Tribunal Regional do Trabalho (TRT/RS), Luiz Alberto de Vargas; o juiz do Trabalho Leandro Krebs Gonçalves e o desembargador Federal da 15ª Região, Francisco Alberto da Motta Peixoto Giordani. A palestra de encerramento está a cargo do ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Lélio Bentes Correa.
O 21º Encontro dos Juízes do Trabalho do Rio Grande do Sul tem como público-alvo operadores de Direito e estudantes da área. O investimento é de R$ 50 e R$ 15, respectivamente. Para se inscrever, é necessário preencher a ficha localizada no site da Amatra IV, www.amatra4.org.br.
Confira a programação:
Quinta-feira, 18 de março
17h - Credenciamento
19h – Cerimônia de abertura
20h – Conferência de abertura, com Agostinho Ramalho Marques Neto – Interdito Proibitório
Sexta-feira, 19 de março
9h – Apresentação trabalhos dos acadêmicos do curso de Direito da UCPel
10h – Coffee-break
10h30 – Painel “A Atualidade da CLT”, com o desembargador federal do Trabalho – 4ª Região, Luiz Alberto de Vargas, e o Juiz do Trabalho – 4ª Região, Leandro Krebs Gonçalves
14h – Teses e assembleia – Local: Hotel Jacques Georges Tower
19h – Palestra, com o desembargador federal da 15ª Região, Francisco Alberto Giordani
Sábado, 20 de março
Palestra de encerramento, com o ministro do Tribunal Superior do Trabalho, Lélio Bentes Correa