/ Notícias / Católica realiza PADOC dos coordenadores
Católica realiza PADOC dos coordenadores
21.03.2022 | 10:13 | #institucional
Católica realiza PADOC dos coordenadores

A Pró-Reitoria Acadêmica e o Núcleo Pedagógico da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) realizam o 1° Encontro do Programa de Aperfeiçoamento Docente (PADOC) para coordenadores de cursos. O evento, presencial, ocorre no dia 24 de março, às 17h, no Campus I.

Mediado pelo pró-reitor Acadêmico, professor Ezequiel Megiato, e pela coordenadora do Núcleo Pedagógico (NUPed), professora Graziele Griep de Lima, o 1° Encontro do PADOC Coordenadores irá abordar a reorganização acadêmica da universidade, bem como destacar o papel fundamental dos coordenadores neste processo.

Segundo a gestora do NUPed, o trabalho do coordenador, na atualidade, envolve tanto funções pedagógicas quanto de gestão, inclui atividades que primam pela qualidade do curso, gerenciam docentes e discentes. “A partir dessas primícias, a Católica quer dedicar um momento exclusivo aos coordenadores para o compartilhamento de práticas e desafios da gestão acadêmica”, ressalta Graziele.

O PADOC UCPel é voltado à formação continuada de coordenadores e docentes a partir das demandas apresentadas durante a prática didático-pedagógica e de gestão, no que tange ensino, pesquisa e extensão.

Redação: Alessandra Senna