/ Notícias / Católica realiza formatura de projeto Comunidade Viva
Católica realiza formatura de projeto Comunidade Viva
19.12.2008 | 00:00
Católica realiza formatura de projeto Comunidade Viva
Mais uma turma do projeto Comunidade Viva, promovido pela Universidade Católica de Pelotas (UCPel), recebeu seus certificados, na tarde desta quarta-feira (17). Desta vez, 53 alunos participaram dos cursos gratuitos das oficinas de geração de renda durante o segundo semestre de 2008, nas dependências do Lar da Criança São Luiz Gonzaga, no bairro Simões Lopes. Além dos formandos e seus familiares, representantes da Secretaria Municipal de Cidadania e da Coordenadoria de Extensão da UCPel prestigiaram a cerimônia.

De acordo com a assistente social Maria Lúcia Gonçalves, a finalidade do projeto é multiplicar conhecimentos, desenvolvendo habilidades práticas que gerem uma renda extra à comunidade da região e às famílias cujos filhos são atendidos no Lar da Criança. Nesta etapa, os cursos oferecidos foram pintura a óleo sobre tela, delícias de verão, salgados, doces e conservas, ervas medicinais e manicuração.

Enilza Collares, por exemplo, aproveita o que aprendeu nas aulas de manicure e pedicure para reforçar o orçamento nos dias de folga de seu trabalho regular. Além do curso na área de beleza, ela também aprendeu a fazer guloseimas, como sorvetes. “Mas já estou pensando em fazer o próximo curso”, adiantou. “Se tiver de cabeleireiro, me interessa”.

O projeto Comunidade Viva é realizado desde 2003 pela Universidade Católica de Pelotas, com apoio da Capelania Universitária e da Secretaria Municipal de Cidadania. Além dos cursos no Simões Lopes, a comunidade do Areal também é contemplada pelas oficinas realizadas na Paróquia Senhor Ressuscitado.
Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?