/ Notícias / Católica promove Jornada Acadêmica de Biomedicina
Católica promove Jornada Acadêmica de Biomedicina
09.11.2021 | 16:00 | #farmacia #ead #biomedicina
Católica promove Jornada Acadêmica de Biomedicina

Uma oportunidade para conhecer algumas áreas e profissionais de uma formação que está entre as profissões do futuro. Essa é uma das propostas da 1ª Jornada Acadêmica de Biomedicina da Universidade Católica de Pelotas (UCPel). O evento, remoto, ocorre de 18 a 20 de novembro.

Voltado a alunos e profissionais da Biomedicina e Farmácia,  além do público interessado nestas áreas, o evento quer divulgar o curso de Biomedicina Ead da Católica, em funcionamento desde o início de 2021 na modalidade a distância. De acordo com a coordenadora da graduação, professora Chiara do Nascimento, durante a programação os participantes irão acompanhar palestras com temas atuais focados nas experiências e conhecimentos oferecidos pela Biomedicina da UCPel. “A proposta é mostrar a importância do Biomédico, a partir destes temas, frente ao mercado de trabalho”, destaca a coordenadora.

Apresentação de trabalhos

A Jornada abre espaço, também, para apresentação de trabalhos com temas ligados à área da saúde em geral. Os interessados em participar devem se inscrever, gratuitamente, no site da 1ª Jornada Acadêmica da Biomedicina até dia 15 de novembro. O melhor trabalho será premiado. Todos os participantes receberão certificado de 10 horas, mediante frequência mínima de 75%. O acesso ao evento será através do Google Meet.

18/11

18h30min - Bate papo sobre “Transformações e conquistas na educação superior", com a pró-reitora Acadêmica, professora Patrícia Giusti, e a gestora do Núcleo de Educação a Distância (NEAD), Gabriela Castro

19h - A encantadora “face” da Biomedicina Estética, com a dra. Viviane Nagel

20h30min - Atuação do Profissional Biomédico Imagenologista: Novas tecnologias e métodos, mercado de trabalho e novas tendências da área de imagem, com Dr. Guilherme da Costa