/ Notícias / Católica prepara "boas-vindas" para aprovados da Medicina e Odonto
Católica prepara "boas-vindas" para aprovados da Medicina e Odonto
09.12.2021 | 18:42 | #medicina #institucional #odontologia
Católica prepara "boas-vindas"  para aprovados da Medicina e Odonto

A Universidade Católica de Pelotas (UCPel), através dos Núcleos de Atendimento e Serviços Acadêmicos (NASA) e de Comunicação e Relacionamento (NCR), promove na próxima segunda-feira (13) as "boas-vindas" aos aprovados do Vestibular de Verão dos cursos de Medicina e Odontologia. A recepção remota pretende apresentar Pelotas e a instituição de ensino aos alunos e seus familiares.

A ação será realizada em dois meets, o primeiro às 14h e o segundo às 16h30min. A ideia, explica uma das organizadoras da acolhida, a supervisora do Núcleo de Atendimento e Serviços Acadêmicos, Luísa Rios, é manter a tradição de receber os “bixos” da Medicina e da Odonto, mesmo que seja de  uma forma diferente, neste caso via internet.”Precisamos encontrar meios de acolher estes alunos que são muito esperados por nossa Instituição. Por isso, nossas equipes estarão com seus representantes a postos para primeiramente parabenizar os mais novos aprovados nos cursos de Medicina e Odontologia, bem como apresentar um pouco da nossa cidade, toda a estrutura da UCPEL, dos cursos e serviços prestados”, esclarece Rios.

Roteiro

As "boas-vindas" ocorrem durante a abertura do formulário para matrícula on-line. O momento especial deverá ter cerca de uma hora de duração e  irá contar com:

• apresentação do vídeo institucional;
  • fala dos coordenadores;
  • exibição de vídeos do programa Por Dentro sobre os cursos e o campus saúde;
  • fala dos gestores de alguns setores da universidade, como o NAE; e,
  • apresentação da cidade.

Também será aberto espaço para dúvidas e divulgado um novo filtro do Instagram feito para os recém-aprovados. A Católica ainda reforçará a disponibilidade do boletim de desempenho no site do Vestibular 2022.

A acolhida aos novos alunos da Medicina e Odontologia conta com o apoio da Central de Atendimento, Núcleo de Apoio ao Estudante (NAE), além das coordenações de cursos, Financeiro e APAC.

Redação:Alessandra Senna