Depois de três derrotas consecutivas na Série Ouro, para John Deere, ACBF e Pé no Chão, a equipe de futsal da Católica vai para um jogo decisivo neste sábado (3), às 21h, no ginásio do Sest-Senat em Pelotas. Ao enfrentar a Ulbra, a UCPel necessita da vitória para continuar tentando a chance de classificação.
O time pelotense depende agora das próprias forças para a superação. É preciso vencer. “O único resultado que nos interesse é a vitória. Outro resultado diferente nos elimina da Série Ouro”, disse o diretor do programa UCPel Esporte, Carlos Neto, ao lembrar que é nestes momentos críticos que o time precisa do apoio do torcedor. Se chegar a vencer as duas próximas partidas, contra Ulbra e UCS, a Católica acumula 15 pontos e pode classificar.
O adversário vem de quatro vitórias consecutivas, tem tradição no futsal, e promete uma partida de alto nível no sábado. “Vamos enfrentar grandes dificuldades, mas temos que nos esforçar e lutar ao máximo”, afirmou.
O grupo da UCPel treina ainda na sexta-feira pela manhã, quando deve ser definido o time titular pelo técnico Betinho. Estão fora da partida os atletas Fabre e Manga, suspensos no último jogo.
Os ingressos antecipados estão disponíveis no Posto Cidadão Capaz (Rua Félix da Cunha, esquina Tiradentes) e na Gelei da Avenida Bento Gonçalves, até sábado às 16h, ao valor de R$ 8,00. Estudantes, aposentados e comunidade UCPel pagam apenas R$ 4,00.