Apesar de ter aberto o placar e mantido um bom primeiro tempo, o futsal da Católica caiu frente à qualidade da equipe da UCS de Caxias do Sul nesta terça-feira (16). O grupo da serra venceu por 5 a 2 o time pelotense, que apesar do resultado negativo se mobilizou e reagiu frente a um time de primeira linha.
A Católica fez o primeiro gol da partida com menos de cinco minutos de bola rolando. Kaká tabelou com Roger e marcou. A UCS vinha pressionando, mas não finalizava, e na primeira oportunidade a Católica marcou.
A comemoração azul e branca não durou muito, já que cerca de dois minutos depois Bebeto empata para a UCS.
Duda Grigoletti faz a recuperação, batendo rasteiro na saída do goleiro Bazílio. Pouco antes do fim do primeiro tempo Maicky amplia para a UCS.
O segundo tempo começa com mais um gol de Bebeto para a UCS. Faltando 6’48” para o fim da partida, Caio marca para o time da serra em cobrança de escanteio. O placar finaliza com mais um de Caio, faltando menos de um minuto para o fim.
Para o técnico Betinho, a Católica realizou um bom jogo dentro do que se propôs a fazer. “Sabíamos que era difícil, mas foi um jogo equilibrado, e temos que reconhecer o nível do adversário. Nosso grupo se doou dentro da quadra, com hombridade, mas perdemos para uma equipe qualificada”, ponderou.
Também na opinião de Roger, o jogo não foi ruim. “É lamentável, mas perdemos para uma equipe boa, a melhor do estado”, avaliou. Para Kaká, o ponto positivo foi que o grupo pelotense conseguiu fazer frente a um time do porte da UCS. “Agora é continuar se esforçando para honrar a camisa da Católica”, disse.
O técnico da UCS, Vander Iacovino, durante o intervalo avaliou o jogo como equilibrado até certo ponto. “Eles [a UCPel] marcaram muito bem e fizeram o primeiro gol. Tivemos que mudar o jogo”, disse.
O diretor do programa UCPel Esporte, Jorge Moro, destacou a postura do futsal da UCPel. “A vitória nem sempre é tão importante quanto o que ocorre dentro da quadra. Tivemos espírito de luta e resistência diante desse jogo qualificado”, afirmou.
Próximo jogo
A Católica joga neste sábado (20), contra o Atlântico de Erechim, na casa do adversário. A partida começa às 19h.
UCPel x UCS – Ficha Técnica
UCPel
Júnior, Kaká, Duda, Roger e Jé; entraram ainda Inácio, Bruno, Mauricinho e Sérgio
Técnico: Betinho
Gols: Kaká (1) e Duda (1)
UCS
Bazílio, Índio, Valdin, Gil e Bebeto; entraram ainda Xoxo, Maicky, Caio, Tatão e Alisson
Técnico: Vander Iacovino
Gols: Bebeto (2), Maicky (1) e Caio (2)
Arbitragem: Roberto Diniz e Jorge Guimarães
Cartões amarelos: Inácio (UCPel)