A UCPel e a Ulbra se enfrentaram em partida válida pela Série Ouro de futsal nesta quarta-feira (28), na cidade do adversário. O jogo foi disputado e cheio de movimentação, e quem levou a melhor foi a Ulbra. O time de Canoas venceu por 5 x 2.
A Católica, que vinha na postura defensiva, acabou abrindo o placar com Roger, em erro de defesa do adversário, faltando 11’08” para o fim do primeiro tempo. O grupo da Ulbra não fica atrás e empata, com Marinho, faltando 40 segundos.
No segundo tempo, a Ulbra faz mais um com Caio, em jogada pela direita, e acelera ainda mais o ritmo. Na seqüência, Pulga empata para a Católica, em cobrança de falta.
A Ulbra passa na frente com gol de Marinho, que parte da quadra defensiva e bate no canto esquerdo do goleiro Gustavo. Logo depois, outra vez Marinho marca para o time de Canoas. Finalizando o placar, Pica-pau contabiliza outro gol para a Ulbra.
Para o técnico Betinho, o time da Católica teve falhas, mas a partida foi boa. “Contra um adversário desse nível não podemos errar. Quando levamos o terceiro gol a equipe se desestruturou, querendo empatar o jogo. O grupo foi bem na estratégia, mas teve falhas”, avaliou. “É uma lástima esse resultado. Tivemos um bom jogo e enfrentamos uma excelente equipe. Mas continuamos vivos na competição”, disse Roger.