/ Notícias / Católica participa do Dia Mundial Sem Tabaco
Católica participa do Dia Mundial Sem Tabaco
28.05.2015 | 18:49 | #comunidade
Católica participa do Dia Mundial Sem Tabaco
A Universidade Católica de Pelotas, por meio do Programa UCPel Mais Saudável, participa, no próximo domingo (31), do Dia Mundial Sem Tabaco. A programação será realizada no Altar da Pátria (Avenida Bento Gonçalves).

Das 14h às 17h30min, estão previstas mateada com distribuição de erva-mate, verificação de pressão arterial, apresentação de peça anatômica (pulmão), distribuição de material informativo, avaliação do grau de dependência, roda de conversa com depoimentos de ex-fumantes, verificação do monóxido de carbono e oficina de reanimação cardíaca.

Além da UCPel, participam da organização do evento o projeto Abordagem e Prevenção ao Tabagismo do Hospital Escola da Universidade Federal de Pelotas (HE/UFPel), a 3ª Coordenadoria Regional de Saúde (CRS) e a Secretaria Municipal de Saúde de Pelotas (SMS).

O evento tem como slogan o mote Diga não ao cigarro! Corte este mal, curta a sua vida.