/ Notícias / Católica participa de Oficina de Gestão Turística
Católica participa de Oficina de Gestão Turística
14.09.2012 | 16:03 | #tecnologia-em-gestao-de-turismo
Católica participa de Oficina de Gestão Turística
Nesta quinta-feira (13), a Universidade Católica de Pelotas (UCPel) participou do primeiro dia de atividades da Oficina de Gestão Turística, na qual o Ministério do Turismo e o Instituto Marca Brasil retomam ações do Projeto de Gestão e Planejamento de Destinos Turísticos, que integra o Programa Nacional de Regionalização do Turismo.

Através do Grupo Gestor, que atenta às questões do desenvolvimento turístico, a Universidade esteve representada pela coordenadora do curso de Tecnologia em Gestão de Turismo e Comunicação Social – Publicidade e Propaganda, Cristina Porciúncula, e pelo coordenador do Laboratório de Eventos do curso de Turismo, Daniel Botelho. Também estiveram presentes representantes da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SDET) e da empresa Módulo Securitys, que proporciona, através de seu sistema de monitoramento, a gestão de competitividade e articulação das ações entre o Ministério do Turismo e os municípios turísticos.

Representando a empresa Módulo, o consultor em planejamento turístico Bruno Wendling apontou que a principal atividade do grupo de profissionais nesse primeiro dia foi o desenvolvimento de ações que planejam a viabilização do crescimento turístico. Ele ainda destacou a discussão sobre a implementação do Conselho Municipal de Turismo. “É importante ressaltar isso: precisa-se da existência do Conselho Municipal de Turismo”, lembrou Wendling. O superintendente da SDET, Fábio Neves, concordou a respeito da importância do Conselho e afirmou que, no papel, ele já está encaminhado.

Na ocasião também foram traçadas as estratégias dos grupos e definidas as funções entre os membros do grupo, como o compartilhamento de informações importantes, a exemplo da inteligência competitiva. As atividades prosseguiram nesta sexta-feira (14), a partir das 8h30min, com a continuação do Sistema de Gestão.