/ Notícias / Católica empata em 3 a 3 com a Ulbra em partida eletrizante
Católica empata em 3 a 3 com a Ulbra em partida eletrizante
04.11.2007 | 00:00
Católica empata em 3 a 3 com a Ulbra em partida eletrizante

Com foguetes e muita animação da torcida, a UCPel enfrentou em casa na noite de sábado (03), o Sport Club Ulbra, conseguindo apenas o empate em 3 a 3 contra a forte equipe de Canoas. O primeiro tempo foi dominado pela Ulbra, enquanto no segundo tempo a Católica reagiu e se sobressaiu. Com o empate, a UCPel precisa vencer o líder da Série Ouro, a  Cortiana/UCS, no próximo sábado.

Com muitos lances a gol, a Ulbra faz marcação acirrada sobre a UCPel e faltando 16 minutos e 20 segundos, Marcel abre o placar para o time de Canoas. Em menos de 15 segundos, numa tabela com Bruno Souza, Índio amplia o placar em 2 a 0 para a Ulbra. O time da casa recua, perde ritmo no jogo, e em mais uma roubada de bola, Lucas faz o terceiro, aos 9 minutos.

Na segunda etapa, a Católica volta com mais disposição e pressiona o adversário. Aos 17 minutos, Binho solta uma bomba e no rebote, o artilheiro Sinoê faz o primeiro da UCPel. Em menos de 1 minuto, agora é Sinoê que chuta e Binho coloca na rede, marcando 3 a 2 no ginásio do Sest/Senat. O jogo fica parado por alguns minutos, por conta de uma pequena confusão entre torcedores e jogadores reservas da Ulbra, e na volta, os times ficam mais lentos.

Faltando 3 minutos para o final do jogo, Maurício chuta, o goleiro não consegue segurar e no rebote, Otávio empata o jogo em 3 a 3.

Para João Emir, a partida serviu para a equipe ter mais experiência em quadra e impor o ritmo necessário ao jogo. “No segundo tempo, mostramos realmente o futsal que sabemos jogar”, disse. De acordo com o técnico Betinho, a UCPel sabia da dificuldade do adversário e custou a se entrosar em quadra, pelo fato de ainda estar abalada emocionalmente pela derrota contra o SER Pé no Chão na última quarta-feira (31). “Nos primeiros oito minutos de partida os jogadores estavam desequilibrados, sem ritmo de jogo. Mas no segundo tempo houve uma mudança tática e de postura, buscamos gol a gol e conseguimos o empate graças ao apoio e dedicação da torcida”, avalia.

Com este resultado, a UCPel precisa vencer o líder da Série Ouro, a  Cortiana/UCS no próximo sábado (10), às 19h, em Caxias do Sul. Apenas quatro equipes irão para as finais do Estadual e a Católica tem apenas mais um jogo: corre o risco de não se classificar se perder.

UCPel x Ulbra – Ficha Técnica

UCPel
Gustavo, Kaká, Roger, Binho e Sinoê.
Reservas: Júnior, Jair, João Emir, Maurício, Rafael, Diegão e Otávio.
Gols: Sinoê (1), Binho (1) e Otávio (1)
Cartão: amarelo – Otávio e Júnior
Técnico: Betinho

Ulbra
Lavoisier, Lucas, Marcel, Bruno Souza e Índio.
Reservas: Guilherme, Araçá, Leandro, Dimas, Canabarro, Guilherme, Andrey e Ivan.
Gols: Marcel (1), Índio (1) e Lucas (1)
Cartão: amarelo – Lucas
Técnico: Miltinho


Arbitragem: Roberto Diniz e Jefferson Cabral

Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?