Com o objetivo de levar a questão da infância e da juventude à comunidade universitária, o Ministério Público do Rio Grande do Sul (MP/RS) realiza, nesta segunda-feira (29), uma audiência pública que integra a 6ª Jornada Estadual Contra a Violência e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. A reunião ocorrerá na Universidade Católica de Pelotas (UCPel), no auditório Dom Antônio Zattera, a partir das 19h.
Com o tema “Sensibilização: um novo olhar e uma nova consciência”, a atividade traz a proposta de refletir sobre os caminhos a serem tomados na construção de uma sociedade que valorize os direitos fundamentais de crianças e adolescentes, justamente junto aos futuros profissionais das ciências que envolvem o cotidiano desta faixa etária, como os cursos de Direito, Pedagogia, Letras, entre outros, oferecidos pela Católica.
Desde 2003, as audiências públicas promovidas pelo MP/RS têm sido um espaço para denúncias, reflexões e encaminhamentos de propostas visando à qualificação da rede de proteção.
A coordenação da Jornada é do Ministério Público, por meio do Centro de Apoio Operacional da Infância e Juventude, Assembléia Legislativa do Estado e Fundação Maurício Sirotsky Sobrinho. Mais informações pelo site www.fmss.org.br.
Confira a programação do evento:
18h30min – Credenciamento
19h – Abertura oficial
19h30min – Assembléia Legislativa
19h45min – Ministério Público
20h – Rede de Proteção
20h15min – Universidade Local
20h30min – Debates
22h - Encerramento