Católica é representada no ISCAR 2008
23.09.2008 | 00:00
O professor Vilson Leffa do Programa de Pós-Graduação em Letras da Universidade Católica de Pelotas (PPGL/UCPel) foi o representante da instituição no congresso da Sociedade Internacional de Pesquisa na Área de Teoria da Atividade (ISCAR 2008). O evento, realizado entre 08 e 13 de setembro, foi sediado pela Universidade de San Diego, Estados Unidos.
As discussões focaram os aspectos envolvidos no processo de ensino-aprendizagem. “Quando se fala em educação, e em especial sobre o ensino de línguas, é preciso levar em consideração uma série de aspectos como psicológicos, culturais e históricos”, disse.
O trabalho apresentado por Leffa dentro dessa temática pontuou o uso das novas tecnologias no aprendizado de línguas. “O ensino não é só texto, temos outros métodos. Podemos utilizar uma série de dispositivos tecnológicos. O grande problema é que muitas vezes os educadores ainda não se habituaram a utilizar esses meios”, explica.
Um dos destaques do ISCAR apontados por Leffa foi a representatividade brasileira no encontro. “O evento reuniu cerca de 600 pesquisadores, 150 eram brasileiros. O Brasil foi o país latino americano com maior representação”, finaliza.