/ Notícias / Católica é palco de debate sobre o controle da mídia
Católica é palco de debate sobre o controle da mídia
07.08.2013 | 08:58 | #jornalismo
Católica é palco de debate sobre o controle da mídia
Discutir quem são os donos da mídia. Esta é a proposta do evento que será realizado nesta quarta-feira (07), às 19h, no Auditório do Campus II da Universidade Católica de Pelotas (UCPel). O evento Quem são os donos da mídia? A liberdade da comunicação em debate é organizado pelo coletivo Juntos, que desde o mês passado entrou na luta contra o monopólio da grande mídia e inseriu na sua agenda de atividades em Pelotas, a coleta de assinaturas para viabilizar o Projeto de Lei de Iniciativa Popular para a democratização das comunicações no Brasil.

O Juntos Pelotas busca aproximar o município das discussões que estão ocorrendo em todo o país sobre a exigência de mudanças na mídia e conscientizar a população sobre a importância da democratização das comunicações. O projeto está nas ruas desde o dia 1º de maio e foi lançado com a campanha Para Expressar a Liberdade, uma iniciativa do Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação (FNDC). O documento trata da regulamentação das Comunicações Eletrônicas no país, rádio e TV, e da regulamentação de artigos de comunicação da Constituição Brasileira.

A palestra terá a participação do diretor do Centro de Educação e Comunicação e coordenador do curso de Comunicação Social – Jornalismo da Católica, Jairo Sanguiné; do coordenador do curso de Jornalismo da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), Ricardo Fiegenbaum; da apresentadora e produtora da RadioCom, Ediane Oliveira; e da representante do comitê gaúcho do Fórum Nacional para a Democratização da Comunicação (FNDC), Eliane Silveira. Além disso, a mesa de debates será mediada pelo aluno do curso de Direito da UCPel e integrante do Juntos Pelotas, Diames Brum.

As inscrições podem ser feitas através do e-mail juntosparaexpressaraliberdade@hotmail.com ou na hora do evento. Para receber certificado de participação será cobrado um valor de R$ 3,00. As demais inscrições são gratuitas.