Católica divulga números de campanha interna contra a rubéola
28.09.2007 | 00:00
A Escola de Saúde da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) divulgou nesta semana as estatísticas das duas etapas da campanha interna de vacinação contra a rubéola. As atividades contaram com a participação de acadêmicos dos cursos de Enfermagem, Medicina e Fisioterapia e foram orientadas pelas professoras Ana Lúcia Azevedo, Luciene Primo, Karen Knopp e Stella Minossi.
Na primeira campanha, realizada em julho em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), foram vacinadas 184 pessoas, entre alunos, professores e funcionários da UCPel. Já no mês de setembro, em quatro dias, 244 pessoas receberam a imunização.
Para a coordenadora do curso de Enfermagem, Clair de Souza Zamo, a equipe alcançou com bom êxito o objetivo proposto. “Nossa tentativa foi de proteger a comunidade acadêmica, uma vez que a rubéola é uma enfermidade evitável. Esperamos que atividades como esta tenham continuidade em campanhas semelhantes no futuro”, comentou.
Todas as vacinas utilizadas foram fornecidas pela SMS. À UCPel coube a tarefa de prever a instalação e a aplicação da imunização.