Católica disponibiliza disciplina semipresencial de Língua Espanhola
04.12.2007 | 00:00
Além dos alunos do curso de Letras da Universidade Católica de Pelotas (UCPel), agora acadêmicos de todas as graduações da instituição poderão se matricular na disciplina semipresencial de Língua Espanhola. As inscrições na qualificação devem ser feitas no momento das matrículas para o primeiro semestre letivo de 2008 em cada escola.
De acordo com a professora ministrante, Matilde Contreras, a proposta visa facilitar o acesso dos estudantes da UCPel a um idioma bastante requisitado no mercado de trabalho e no exterior. “É uma oportunidade para que nossos alunos façam aqui dentro uma qualificação com custos semelhantes a qualquer outro curso de Espanhol feito fora, com a vantagem de ter esta disciplina incluída no currículo”, explicou.
Serão sete semestres com ênfase em quatro habilidades básicas: a compreensão leitora, a produção de escrita, a fala e a compreensão da fala. Com o apoio de materiais multimídia produzidos na própria Universidade, em cada mês os acadêmicos terão uma semana de aula presencial, duas semanas de aula via internet e uma semana de conteúdos ministrados por vídeo exibido pela TV UCPel.
A disciplina semipresencial de Língua Espanhola é uma realização conjunta das escolas de Educação, Comunicação Social (Ecos) e Informática, através do programa de Educação à Distância UCPel Virtual, que conta com a coordenação dos professores Luis Fernando Meireles e Ana Amélia Fagundes.
Mais informações sobre o ingresso na qualificação podem ser obtidas pelos telefones (53) 2128.8027 e 2128.8290.