/ Notícias / Católica de Pelotas prossegue com inscrições para o Vestibular
Católica de Pelotas prossegue com inscrições para o Vestibular
21.07.2022 | 17:57 | #institucional
Católica de Pelotas prossegue com inscrições para o Vestibular

Uma oportunidade para ingressar no ensino superior ainda em 2022. A Católica de Pelotas (UCPel) prossegue com as inscrições abertas para o Vestibular Agendado de Inverno. A inscrição é gratuita e deve ser feita até o dia 10 de agosto,exclusivamente, no site do processo seletivo.

Neste ciclo de ingresso a Católica de Pelotas oferece os seguintes cursos:

Arquitetura e Urbanismo;

Direito;

Enfermagem;

Fisioterapia;

Odontologia; e,

Psicologia

O pró-reitor Acadêmico da UCPel, Ezequiel Megiato, explica que os cursos oferecidos pelo processo seletivo de inverno da UCPel estão em constante revisão curricular. Megiato ainda salienta que ingressar no ensino superior, no momento econômico vivido pelo país, é sinônimo de qualificação. “A Católica de Pelotas oferece, inclusive, oportunidades para que as pessoas busquem uma segunda graduação, apostem em outra profissão, se reenquadrem no mercado de trabalho”, estimula o pró-reitor.

A prova do Vestibular de Inverno da UCPel pode ser feita em seis diferentes datas,  entre os dias 26 de julho e 11 de agosto. O processo consiste em uma redação online. Os dias e horários em que a prova remota pode ser realizada  podem ser conferidos no Edital Nº 039/2022

Enem e Reescolha

Além do Vestibular Agendado, a Católica de Pelotas também oferece o ingresso em outras duas modalidades:

Nota do ENEM - são aceitos os resultados do Exame de 2017 e posteriores. Os candidatos devem manifestar interesse de utilizar a nota do ENEM na ficha de inscrição.

Reescolha - o candidato pode usar os resultados dos vestibulares dos últimos três anos. Neste caso, a classificação, visando ao preenchimento das vagas, será baseada na ordem de inscrição e na efetivação da matrícula.

Para as duas modalidades a inscrição também deve ser feita pelo site do Vestibular

Redação: Alessandra Senna