/ Notícias / Católica de Pelotas promove Acolhida para recepcionar novos alunos
Católica de Pelotas promove Acolhida para recepcionar novos alunos
04.08.2022 | 18:20 | #institucional
Católica de Pelotas promove Acolhida para recepcionar novos alunos

Na noite de quarta-feira (3) foi realizada a tradicional Acolhida aos alunos do segundo semestre de 2022 da Católica de Pelotas. O evento ocorreu no Lounge, espaço localizado no campus I, e contou com a presença de docentes, acadêmicos e profissionais de diferentes setores da instituição. 

Durante a Acolhida, com o tema “Seu embarque já vai começar”, foi apresentado um vídeo com as diferentes unidades que compõem a universidade. O material foi produzido pelo setor de Comunicação da UCPel, para que os alunos pudessem conhecer um pouco das possibilidades que irão encontrar na universidade durante a sua vida acadêmica. 

Presente no evento, o reitor José Carlos Pereira Bachettini Júnior falou sobre as mudanças dos últimos anos e da importância de desenvolver habilidades. “Nós queremos que vocês vivam ativamente a vida acadêmica da universidade, pratiquem a extensão e a pesquisa. Mas, principalmente, desenvolvam as habilidades necessárias para esse novo mundo do trabalho” falou Bachettini. 

Também estiveram presentes a pró-reitora Administrativa Magda Westermann e o diretor do Hospital Universitário São Francisco de Paula (HUSFP) Márcio Slaviero, que deixou o convite para que os novos alunos, em sua jornada acadêmica, também ocupem os espaços do HU e desenvolvam pesquisas no hospital.  

O evento contou também com a fala da diretora do Centro de Ciências da Saúde, Moema Chatkin e a diretora do Centro de Ciências Sociais e Tecnológicas, Ana Cláudia Lucas, que apresentaram uma parte do corpo docente e destacaram o papel da UCPel para a cidade de Pelotas e região. 

Presente ao evento, Camila Lettmin, estudante do curso de Enfermagem, considerou o momento oportuno para conhecer melhor a universidade. “É importante esse primeiro contato para conhecer os colegas, alunos de outros cursos e também os princípios da universidade, é bem legal! ”, destacou.

Os alunos que não puderam comparecer ao evento e tenham algum tipo de dúvida, devem procurar a coordenadoria de seus respectivos cursos. 


Redação: Lizandra Vilela

Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?