/ Notícias / Católica de Pelotas conta com o retorno dos grupos de mindfulness
Católica de Pelotas conta com o retorno dos grupos de mindfulness
19.10.2022 | 10:33 | #institucional
Católica de Pelotas conta com o retorno dos grupos de mindfulness

Estão de volta os grupos de mindfulness na Católica de Pelotas (UCPel). Os encontros serão nas terças-feiras, das 9h às 10h, e nas sextas, das 13h às 14h, na sala 419C do Campus I.

A atividade de mindfulness é o treinamento da atenção, a habilidade de estar presente, consciente, com uma postura de abertura e não julgadora consigo e com a vida. Contribui para escolhas mais claras e para uma vida mais alinhada a princípios e intenções pessoais e coletivas. 

Para a psicóloga Marília Souza, pesquisadora e especialista em mindfulness, a atividade busca possibilitar aos acadêmicos uma ferramenta que possa ser usufruída em qualquer momento da vida. “A ideia principal é mostrar aos alunos, através das práticas meditativas, o quanto a técnica pode auxiliar na vida pessoal e profissional, refletindo diretamente na qualidade de vida”, destaca. 

Pensando nos discentes do ensino a distância (EAD), e também naqueles que residem em outras cidades, os grupos se tornaram presenciais e também online, simultaneamente. 

Para participação é necessário o preenciomento do formulário com o e-mail institucional. Com encontros de uma hora de duração, os grupos são abertos a toda comunidade acadêmica. O aluno pode participar quando quiser e ainda conta com certificado de horas complementares. 

Redação: Tiago Rodrigues

Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?