/ Notícias / Católica abre inscrições para o Programa de Nivelamento
Católica abre inscrições para o Programa de Nivelamento
22.02.2022 | 15:05 | #institucional #ead
Católica abre inscrições para o Programa de Nivelamento

A Universidade Católica de Pelotas (UCPel), através do Núcleo de Educação a Distância (NEaD), está com inscrições abertas para o Programa de Nivelamento. Estão sendo oferecidos os cursos de Língua Portuguesa I e II, Informática e Programação de Computadores.

O Programa de Nivelamento é voltado para os estudantes da Católica interessados em aperfeiçoar-se nas duas áreas oferecidas, sendo possível cursar ambas simultaneamente. Entre os assuntos a serem abordados nos cursos de Língua Portuguesa, estão o uso adequado da acentuação, crase, pontuação, pronomes, concordância nominal e verbal e regência nominal e verbal, além do estudo de diferentes gêneros textuais. Já na aula de Informática os alunos compreenderão como funcionam os ambientes virtuais de aprendizagem, os programas para diagramação e edição de textos, construção de tabelas e apresentações de trabalhos, entre outros. O curso de Programação de Computadores abordará conceitos essenciais de lógica de programação e algoritmos, os quais visam contribuir para o desenvolvimento profissional do acadêmico.

As  atividades de nivelamento ocorrem a partir do seguinte cronograma:

- Língua Portuguesa I 30h (encontros remotos)

Terça-feira das 17h45min às 19h

Início em 08/03/2022

- Língua Portuguesa II 30h (encontros remotos)

Sexta-feira das 17h45min às 19h

Início em 11/03/2022

- Informática 30h (encontros presenciais -20h síncronas e 10h assíncronas)

Quinta das 18h às 19h30min

Início em 10/03/2021

- Programação de Computadores (encontros remotos- 20h síncronas e 10h assíncronas)

Terça-feira das 19h às 21h

Início em 08/03/2022

Os cursos são gratuitos e os  interessados em participar da qualificação devem se inscrever neste formulário até o dia quatro de março.

Redação: Alessandra Senna