/ Notícias / Cáritas RS promove campanha de ajuda para as vítimas do ciclone
Cáritas RS promove campanha de ajuda para as vítimas do ciclone
30.06.2023 | 11:06 | #capelania-e-identidade-crista
Cáritas RS promove campanha de ajuda para as vítimas do ciclone Trabalho da Defesa Civil no município de Barra do Guarita, atingido pelas chuvas - Foto: Divulgação/Defesa Civil

A Cáritas RS está participando da campanha de arrecadação de recursos para auxiliar as comunidades atingidas pelas enchentes e temporais que ocorreram no Rio Grande do Sul. A Arquidiocese de Pelotas e a Capelania da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) se unem às ações para pedir doações a partir de duas formas: 

Através da Chave PIX: CNPJ - 33654419001007 Cáritas Brasileira ou pelas contas Banco do Brasil - 001, Agência: 1248-3 e Conta-corrente: 55.450-2

Conforme o capelão da UCPel, padre Wilson da Mota, na campanha ‘Ser Solidário é Ser Humano’ a favor das vítimas do ciclone que atingiu o estado, a Arquidiocese de Pelotas e a UCPel convidam a todos para se engajarem nas ações em prol da comunidade dos 14 municípios que decretaram situação de emergência. “Partilhar do nosso pouco se torna muito para aqueles que nesse momento precisam da nossa ajuda”, diz. 

 

Reconstrução


Um ciclone extratropical atingiu o estado entre os dias 15 e 16 de junho. De acordo com a Defesa Civil, foi o maior desastre natural relacionado a chuvas nos últimos 40 anos no Rio Grande do Sul. 16 pessoas morreram e mais de 40 cidades gaúchas tiveram estragos.


Redação: Inácio Maron

 

Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?