/ Notícias / CAPS Escola realizará festividade alusiva ao Dia do Amigo
CAPS Escola realizará festividade alusiva ao Dia do Amigo
16.07.2013 | 15:44 | #psicologia
CAPS Escola realizará festividade alusiva ao Dia do Amigo
Nesta quinta-feira (18), o Centro de Atenção Psicossocial da Universidade Católica de Pelotas (CAPS Escola) comemora, junto aos demais CAPS de Pelotas, a Festa do Amigo. O objetivo do evento é fortalecer os vínculos e promover a inserção social de usuários, familiares e funcionários dessas instituições. As atividades ocorrem das 14h às 17h30min, na Associação dos Ex-Funcionários da CTMR (AEFCTMR), localizada na rua Barão de Santa Tecla, n° 253.

Na oportunidade, também serão festejados os 12 anos de funcionamento do serviço de atenção Psicossocial na cidade. A proposta central deste serviço é possibilitar a reabilitação psicossocial e promover a reinserção do usuário na comunidade em que vive. Serão realizados desfiles de fantasias, apresentações musicais, aulas de dança e baile. Neste ano, o tema escolhido para a festa foi Memórias de um Tempo Bom.  Devido ao sucesso da festa à fantasia do ano passado, recorreu-se novamente a esta temática.

Os organizadores pedem para que os participantes da festa estejam caracterizados de acordo com algum tema produzido pelas memórias do passado, o qual deve trazer sensações agradáveis e boas recordações.