/ Notícias / CAPS Escola comemora nova edição da Festa do Amigo com homenagem a Rita Lee
CAPS Escola comemora nova edição da Festa do Amigo com homenagem a Rita Lee
13.07.2023 | 18:40 | #medicina #servico-social #psicologia
CAPS Escola comemora nova edição da Festa do Amigo com homenagem a Rita Lee Edição anterior da Festa do Amigo. Foto: Wilson Lima

O Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) Escola comemora mais uma Festa do Amigo no dia 20 de julho, a partir das 14h, na Associação dos Funcionários da CTMR, localizada na Rua Barão de Santa Tecla, 253. Poderão participar usuários do CAPS, seus familiares e os trabalhadores e alunos que atuam no local, assim como também serão convidados gestores da Universidade Católica de Pelotas (UCPel), que administra o espaço, e da Secretaria Municipal de Saúde.

A Festa do Amigo organizada pelos usuários, familiares e profissionais do CAPS Escola tem como objetivo motivar as pessoas a fortalecerem as relações de uma forma saudável. Este ano, o tema será “Balada da Louca!”, em homenagem à cantora Rita Lee. 

A coordenadora do CAPS, Márcia Almeida, destaca a importância da festa, promovendo momentos de alegria, encontro, dança e confraternização para comemorar a vida, amizade, laços e vínculos.

Criado em 2001, o CAPS Escola é um local de reabilitação para pessoas que apresentam quadro de transtornos graves. É mantido em convênio entre a UCPel e a Prefeitura Municipal de Pelotas. A participação no CAPS Escola é uma forma de oportunizar vivência acadêmica aos alunos dos cursos de Psicologia, Medicina e Serviço Social a partir da atuação nessas instituições e no Sistema Público de Saúde. 


Redação: Lucia Ippolito

Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?