/ Notícias / CAPS discute tratamento com plantas medicinais
CAPS discute tratamento com plantas medicinais
16.07.2012 | 18:57 | #psicologia
CAPS discute tratamento com plantas medicinais
O Centro de Atenção Psicossocial (CAPS Escola) promoveu nesta segunda-feira (16) o oficinão Terapias alternativas em saúde e plantas medicinais. Durante a atividade, participantes das oficinas de arte e de música integraram um momento de discussão e reflexão sobre o uso de terapias alternativas para melhorar a qualidade de vida.

No encontro, o professor de música do CAPS Escola, Izamir de Farias, frisou a importância das atividades como meio de inserção social. ”É comprovado, por meio de estudos científicos, que tanto a arte quanto o cuidado com plantas auxiliam no tratamento de doenças como a depressão e infecções diversas. Esses processos alternativos de tratamento e melhoria de transtornos mentais deveriam ser debatidos abertamente na sociedade”, disse.

A professora do mestrado em Enfermagem da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) Rita Heck, juntamente com estudantes, explicou as propriedades e os efeitos causados pelas plantas. “É importante para o profissional da saúde buscar conhecimento desse tipo de terapia não convencional, pois além de ampliar os estudos na área, serve de alerta para orientar quais são as plantas boas e as nocivas para tratamentos”, ressaltou Rita.