/ Notícias / Capítulo Rio Grande do Sul da Sociedade de Circuitos e Sistemas é premiado
Capítulo Rio Grande do Sul da Sociedade de Circuitos e Sistemas é premiado
O capítulo do Rio Grande do Sul da Sociedade de Circuitos e Sistemas do Instituto de Engenheiros Eletricistas e Eletrônicos (IEEE CASS Rio Grande do Sul Chapter) recebeu o prêmio de melhor capítulo do ano da América Latina (IEEE Region 9 CASS Chapter Award) pelas atividades realizadas em 2015. O prêmio foi entregue ao coordenador do capítulo, professor Ricardo Reis, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e docente colaborador do mestrado em Engenharia Eletrônica e Computação da Universidade Católica de Pelotas (UCPel), no dia 24 de maio, em Montreal, no Canadá, durante cerimônia do Simpósio Internacional de Circuitos e Sistemas.

O Capítulo Rio Grande do Sul da IEEE CASS realiza atividades locais associadas a temas de interesse da Sociedade de Circuitos de Sistemas. Uma das atividades do Capítulo em 2015 foi realizada na UCPel. O professor Enrico Magli, do Instituto Politécnico de Turim, da Itália, palestrou na UCPel no dia 25 de novembro de 2015, sobre Compressão de Imagens de Satélites, aos alunos e professores da UCPel e das demais instituições de Pelotas. A palestra gratuita foi organizada pelos professores do Centro Politécnico da Católica, Cláudio Machado Diniz e Eduardo Antonio César da Costa, membros do Capítulo.

De acordo com Diniz, a organização de palestras de pesquisadores renomados é importante para a formação continuada dos alunos de graduação e pós-graduação. Costa ressalta que o prêmio recebido é gratificante e justifica um esforço constante dos pesquisadores do Rio Grande do Sul em qualificar a área tecnológica nesta região do Brasil.