/ Notícias / Capelania promove última mateada do ano
Capelania promove última mateada do ano
11.11.2015 | 17:26 | #capelania-e-identidade-crista
Capelania promove última mateada do ano
Será com um encontro musical entre acadêmicos, funcionários e professores que a Mateada promovida pela Capelania da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) encerra sua realização no ano de 2015. O evento responsável por reunir a comunidade acadêmica da UCPel ocorrerá no dia 17 de novembro, a partir das 18h, no saguão do Campus I. 

A iniciativa de contar com músicos da casa para a última edição do evento surgiu da professora Adriana Galho, que toca pandeiro, e gostaria de se apresentar no projeto com a companhia de outros músicos. “Articulamos a participação de outros integrantes da UCPel para tocar”, conta a integrante da Capelania, Manoela Neutzling. 

Farão par com Adriana o acadêmico da Ciências Contábeis Renê Oliveira e o acadêmico do Serviço Social Diego Gonçalves, ambos tocando violão, e o funcionário da UCPel Diego Duarte, responsável pelo trompete. A mateada foi idealizada para integrar a comunidade da UCPel, incentivar a arte e promover o encontro em espaços internos da Católica. 

De acordo com a representante da Capelania, a mateada é o espaço ideal para artistas mostrarem a sua arte. “Quem quiser se apresentar sozinho, ou buscar outros parceiros para a apresentação, terá na Capelania um ponto de encontro”, comenta. O evento será gratuito e haverá distribuição de erva-mate e água quente.   
Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?