/ Notícias / Capelania promove roda de conversa sobre qualidade de vida
Capelania promove roda de conversa sobre qualidade de vida
01.11.2019 | 17:39 | #capelania-e-identidade-crista
Capelania promove roda de conversa sobre qualidade de vida

A Capelania da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) promove na segunda-feira (04), às 19h, o evento “Vamos conversar sobre Mindfulness?”. O encontro será na sala 407C do Campus I e tem o intuito de servir de espaço para o debate sobre a qualidade de vida e a saúde mental dos universitários. O evento é gratuito e aberto ao público. As inscrições devem ser feitas através do link

O Mindfulness vem se tornando conhecido por auxiliar o praticante a partir do contexto em que está inserido. A ideia do bate-papo teve origem devido à realização de uma pesquisa com universitários desenvolvida pelo Programa de Pós-Graduação em Saúde e Comportamento (PPGSC/UCPel). Durante oito semanas, os protocolos de Mindfulness foram aplicados em estudantes. A pesquisa é encabeçada pelos professores do curso de Psicologia, Marília Souza e Luciano Mattos. Marília será a palestrante do encontro.

Conhecido como uma ferramenta, o Mindfulness utiliza meditações específicas para trabalhar questões como qualidade de vida, emoções, pensamentos e reconhecimento de sensações corpóreas, auxiliando na consciência e na concentração para evitar ações automáticas. No bate-papo haverá ainda demonstrações de exercícios práticos ministrados por profissionais e discentes da Psicologia.

O bate-papo será voltado a estudantes, público que devido a jornadas duplas e até triplas como trabalho e estudo vêm apresentando o desenvolvimento de sintomas como ansiedade, depressão e excesso de autocobrança, por exemplo. “Durante a meditação, os acadêmicos aprendem a se autoconhecer, além de desenvolver habilidades como foco e melhora contínua da memória mediante regularidade no tratamento”, afirma a palestrante.

Mais informações podem ser encontradas na página no evento no Facebook.

Redação: Kerolin Lulhier