/ Notícias / Capelania inicia encontros para reflexão
Capelania inicia encontros para reflexão
03.03.2016 | 18:13 | #capelania-e-identidade-crista
Capelania inicia encontros para reflexão
A Capelania da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) inicia, nesta quinta-feira (03), às 18h, encontros para a Reflexão Quaresmal. A atividade também contará com edições nos dias 10 e 17 de março e irá abordar a Campanha da Fraternidade 2016, intitulada Casa Comum, Nossa Responsabilidade

Na UCPel, diversas ações para incentivar o cuidado em locais habitados pela comunidade acadêmica já estão sendo trabalhadas desde o início do semestre letivo. Para professores e funcionários uma campanha foi criada para promover relações positivas e despertar para a conscientização sobre o desperdício de materiais.

Para alunos, rodas de conversas estão sendo programadas pela Capelania para ocorrer ainda neste semestre letivo. Já o curso de Serviço Social escolheu o tema da Campanha para trabalhar na disciplina de Oficina de Formação Profissional. “A Capelania está de portas abertas para ajudar professores a pensar e executar ações com esse tema”, disse a integrante da Capelania, Ana Paula Porto.    

A Reflexão Quaresmal ocorrerá na sede da Capelania, sempre às 18h. O primeiro encontro tratará sobre o tema geral da Campanha, o segundo abordará a produção de lixo e o terceiro falará sobre a educação para sustentabilidade.  
Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?