/ Notícias / Capelania da UCPel participa de ação no bairro Navegantes
Capelania da UCPel participa de ação no bairro Navegantes
15.10.2015 | 15:45 | #capelania-e-identidade-crista
Capelania da UCPel participa de ação no bairro Navegantes
A Capelania da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) participa, no dia 17 de outubro, de evento comunitário no bairro Navegantes. O evento, intitulado Nós por Nós, será realizado pelo setor da UCPel, pelo Movimento Levante Popular da Juventude e pela Comunidade Nossa Senhora dos Navegantes. As atividades estão marcadas para iniciar às 9h e irão prosseguir durante toda manhã e tarde.

Entre as ações desenvolvidas pela Capelania da Católica na área social está o acompanhamento de um grupo de crianças e adolescentes (entre oito e 18 anos), em que a principal atividade é o futebol. “Transversal à prática esportiva são propostos momentos de reflexão em torno da cidadania e passeios temáticos”, comenta a assistente social da Capelania, Carla Araújo.

O grupo de cerca de 20 meninos é acompanhado pela Capelania desde novembro do ano passado e, através de passeios temáticos e roteiros de visitas, são apresentados a diversas formas de acesso à cidadania. Além da participação do evento no bairro Navegantes, momento em que o fardamento do grupo será apresentado, os meninos também visitaram recentemente a UCPel.

Confira a programação completa do evento abaixo:

9h - Mutirão solidário/Levante - Pintura dos muros da CEB do Bairro
12h - Almoço da Comunidade para o Levante
13h30min - Brechó solidário/CEB Nossa Sra. dos Navegantes
13h30min -Mutirão Solidário/Levante com pintura da parede, corte da grama, ciranda e
muralismo
14h - Futebol do bairro
15h - Lanche
15h30min - Oficina de percussão (batucada popular)
16h30min - Espaço Capelania Universitária - UCPel e Conselho Municipal da Mulher
17h - Música e confraternização
18h - Encerramento