/ Notícias / Capelania da UCPel adere aos Festejos Farroupilha
Capelania da UCPel adere aos Festejos Farroupilha
24.09.2018 | 18:37 | #capelania-e-identidade-crista
Capelania da UCPel adere aos Festejos Farroupilha
A Capelania da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) convida a comunidade acadêmica para participar das comemorações da Semana Farroupilha nesta quarta-feira (26). A partir das 17h, o saguão do Campus I receberá invernadas artísticas, cantores nativistas e divulgação de ações sobre conscientização do Setembro Verde e Setembro Amarelo. 

De acordo com o integrante da Capelania, Diego Gonçalves, o evento realizado em parceria com o Diretório Acadêmico da Enfermagem busca integrar docentes, discentes e funcionário através da cultura gaúcha. Estão confirmadas a participação das invernadas do CTG Thomas Luiz Osório e do CTG Candeeiro Crioulo, além da apresentação de cantores nativistas. 

O Hospital Universitário São Francisco de Paula (HUSFP/UCPel) promove edição do Chico em Ação com o objetivo de sensibilizar a comunidade sobre a importância da doação de órgãos. O curso de Enfermagem da UCPel falará sobre o Setembro Amarelo, através de orientações para a prevenção do suicídio. 

Durante o evento, será distribuído erva-mate e água quente aos participantes. Haverá ainda distribuição de pipoca. Aqueles que vierem pilchados participarão de sorteio de brindes.

A sede Capelania fica localizada próxima a Capela do Campus I. É responsável pela realização de missas é também por encontros de discussão sobre temas atuais. No espaço ainda é possível esquentar água para o chimarrão. 

Redação: Rita Wicth - MTB 14101 
Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?