/ Notícias / Campus Saúde: novo prédio da administração está concluído
Campus Saúde: novo prédio da administração está concluído
Campus Saúde: novo prédio da administração está concluído Fachada novo prédio administrativo - Foto: Bruno Bohm

A comunidade atendida no Campus Dr. Franklin Olivé Leite (Campus Saúde) da Católica de Pelotas (UCPel)- cerca de 3.500 pessoas por mês, contará com um novo espaço para agendamento de consultas. O prédio destinado ao serviço administrativo já está concluído e o local deve entrar em funcionamento ainda no primeiro mês de 2023.

A obra, integrante do Projeto Medicina UCPel- que irá ampliar em cerca de 30% a área construída do Campus localizado na Avenida Fernando Osório, durou cerca de dez meses. O prédio, com 190 m², conta com salas para os funcionários do setor administrativo, central telefônica, banheiros, coordenação, arquivo, além da recepção destinada ao agendamento de consultas. 

O local  já recebeu mobília e agora passa pela etapa de finalização da rede elétrica. “Os novos ambientes são capazes de oferecer conforto tanto para os pacientes - exclusivos do Sistema Único de Saúde (SUS), quanto para os funcionários que atuam na área administrativa do Campus Saúde”, explica a  gerente do Escritório Modelo de Engenharia e Arquitetura (EMEA)da UCPel, Débora Bourscheid.

O prédio da administração é o segundo a ser entregue para os docentes, alunos e comunidade. O primeiro foi o arquivo de prontuários, que teve a obra concluída no primeiro semestre. 

Confira no vídeo mais detalhes do novo prédio:

  


Prédio da Morfologia

E uma nova estrutura já começa a ser erguida no campus dedicado à prática universitária. O prédio da Morfologia - área da Medicina que estuda a Anatomia e Histologia, teve as fundações iniciadas na última semana. O projeto, o maior do conjunto de obras de ampliação e readequação do Campus Saúde da Católica de Pelotas, contará com 1.800 metros quadrados, terá três andares, vários laboratórios, salas de aula, além de um anfiteatro com 180 lugares. 

     

Redação: Alessandra Senna

Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?