A campanha Inverno Solidário, encabeçada pela Cáritas Arquidiocesana de Pelotas, em parceria com a Rádio Mais Nova FM, foi encerrada ontem. Junto à conclusão, foram divulgados os dados sobre as doações no saguão do Campus I da Universidade Católica de Pelotas (UCPel), nesta quinta-feira (11). Entre roupas, cobertores e lençóis, foram totalizadas mais de 600 peças.
Segundo a diretora da Cáritas, Márcia Rodrigues, a disseminação gerada pela solidariedade é muito positiva. “Foi um trabalho voluntário excelente. Essas pessoas que recebem as doações têm o direito de recebê-las. Para nós, o estado de vulnerabilidade social pode ser passageiro, e é um dever nosso ajudar”, afirma.
Entre as 669 peças doadas, 563 eram roupas, 40 cobertores, oito lençóis e 58 peças sem condições de uso. As doações são encaminhadas pela Cáritas diretamente às comunidades carentes. Até o momento, parte dos agasalhos e cobertas teve destino encaminhado, como os 23 cobertores doados à Escola Família Agrícola, em Canguçu, e 17 cobertores e oito lençóis para a comunidade Kaingang instalada na Cascata.
Mesmo com o fim da campanha Inverno Solidário, continuam sendo aceitas as doações, que podem ser feitas na Feira da Fraternidade, localizada na Avenida Fernando Osório, 1.280. O contato pode ser feito pelo telefone (53) 3223-1116.