/ Notícias / Campanha do Agasalho da UCPel arrecada mais de 2 mil peças
Campanha do Agasalho da UCPel arrecada mais de 2 mil peças
Solidariedade pode ser demonstrada de diversas formas. A Campanha do Agasalho promovida pelo Programa UCPel Mais Saudável, a Rádio MaisNova e a Cáritas Arquidiocesana de Pelotas escolheu o calor humano e a troca de conhecimento para beneficiar 50 famílias carentes de Pelotas que passarão o resto do inverno aquecidas.

Foram mais de 2 mil peças de roupas arrecadadas e em bom estado de uso. Para a diretora da Cáritas Arquidiocesana de Pelotas, Márcia Rodrigues, o saldo da campanha foi positivo principalmente devido a nova parceria. “Essa contribuição dos parceiros da Cáritas foi de extrema importância para 50 famílias que receberam as peças ao longo da Campanha”, comentou.

Uma das beneficiadas da Campanha foi a doméstica Cristiane Vigorito. Além de receber sacolas de roupas para a família, ela ainda teve a oportunidade de participar de uma oficina de customização, ministrada pela professora do curso de Design de Moda Ana Timm Soares. “Gostei de conhecer novas formas para o uso de roupas”, comentou Cristiane.

De acordo com a professora, a ideia da oficina foi mostrar opções para o reaproveitamento de peças e também promover a conscientização sobre a importância de um consumo mais "lento". “Mostrei conceitos de moda vintage, de reaproveitamento de roupas antigas e customizações para deixar a peça de roupa com uma cara mais contemporânea”, contou. Os acadêmicos do curso de Design de Moda Juliano Soares e Rafaela Cardoso também participaram da atividade mostrando formas de construções de looks com a mesma peça de roupa.

Ao todo, foram 12 pontos de coleta divididos entre Católica, Hospital Universitário São Francisco de Paula (HUSFP) e parceiros. Apoiaram a campanha as empresas Farmácia Viva a Vida, De Correias, Ferraço Sul, Ótica Criativa e Schneid Seguros.