/ Notícias / Brechó reverte verba para tribo Kaigang
Brechó reverte verba para tribo Kaigang
05.12.2017 | 11:17 | #arquitetura-e-urbanismo #comunidade
Brechó reverte verba para tribo Kaigang
O Núcleo de Extensão Habitat Social do curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) realiza no dia 09 de dezembro a 2ª edição do Brechó da Sustentabilidade Kaingang. Roupas e calçados novos e usados estarão expostos no Largo do Mercado Público das 9 às 17h. 

Toda a renda arrecadada será usada para a construção de casas e de mobiliário; compra de materiais e ferramentas que não foram obtidas através de doações. Além de roupas e calçados, livros, mudas de plantas e o artesanato produzido pelos índios serão comercializados.

A UCPel, juntamente com o Ministério Público e Prefeitura de Pelotas, é responsável pelo projeto de habitação popular que irá abrigar as 16 famílias da Aldeia Gyró. Através de mutirões, acadêmicos da graduação e professores constroem as casas em um terreno localizado próximo a Cascata. 

Doações para o brechó 

O Núcleo de Extensão Habitat Social também está recebendo doações de roupas e calçados em bom estado de conservação para o brechó. Os artigos podem ser entregues na Sala dos Professores da UCPel (Gonçalves Chaves, 373) e no saguão da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da UFPel (Benjamim Constant, 1359). São parceiros do Brechó a Cáritas Arquidiocesana de Pelotas, o Escritório Modelo João de Barro (FAUrb/UFPel), o Grupo de Agroecologia (FAE/UFPel), a Loja Jack´s Magazine e a Secretaria da Cultura de Pelotas.

Redação: Rita Wicth - MTB 14101
Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?